Ídolo do Manchester United, o galês Ryan Giggs foi inocentado das três acusações de violência doméstica contra a ex-namorada e a irmã dela. De acordo com a ‘BBC’, as denúncias foram arquivadas pelo Crown Prosecution Service (CPS) em uma audiência no Manchester Crown Court.
“O Sr. Giggs está profundamente aliviado que o processo legal tenha finalmente concluído após quase três anos de luta para limpar seu nome”, contou o advogado do ex-jogador, Chris Daw.
O novo julgamento do caso estava marcado para 31 de julho, porém a juíza Hilary Manley encerrou formalmente o processo após ter conhecimento que o Crown Prosecution Service havia decidido não dar andamento à denúncia por conta da falta de depoimento da ex-namorada do galês.
A denúncia contra Giggs foi feita em 2020, após uma discussão com a ex-namorada. O ex-jogador foi detido e colocado em prisão domiciliar por suposta violência doméstica.
No meio da discussão entre os dois, o galês teria dado uma cabeçada em Kate, que terminou com o lábio sangrando. Greville chamou sua irmã para dar apoio, porém, quando ela tentou intervir, Giggs a atingiu na mandíbula com o cotovelo, conforme diz o promotor do caso.
Na época, Giggs era treinador da seleção do País de Gales e acabou sendo afastado do cargo pela federação por três jogos. Em junho do ano passado, o ex-jogador renunciou ao comando técnico da seleção do país alegando que não queria afetar os preparativos para a Copa do Mundo do Qatar.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!