Search
Close this search box.

Juventus tenta reverter punição de 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

Nesta quarta-feira (19), a Juventus vai tentar reverter a punição com perda de 15 pontos no Campeonato Italiano por conta da fraude fiscal. O clube de Turim faz o apelo em audiência do Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano, a principal corte arbitral do esporte no país. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

A Juventus foi representada pelo presidente Gianluca Ferrero e os advogados do clube. Os dirigentes que também foram punidos em janeiro compareceram à sessão.

O motivo para a punição à Juventus foram as fraudes fiscais cometidas pelo clube em contratações de jogadores. A procuradoria da federação de futebol da Itália (FIGC) recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.

O Colégio de Garantia vai avaliar se o apelo do clube é legítimo. Se ele for rejeitado, nada muda: a Juventus segue com a punição de 15 pontos. Se houver vitória integral, a penalidade é revogada, assim como a suspensão dos ex-diretores.

A Juventus também pode obter uma vitória parcial. Nessa hipótese, o caso voltaria para a esfera da federação italiana de futebol, que teria de esclarecer melhor as razões para a dedução de pontos na Serie A e os afastamentos de dirigentes.

O clube aguarda a decisão sobre essa apelação para definir aspectos importantes do futebol do clube, como a renovação de contrato com jogadores. Se a punição for revertida, a Juve estará na briga por uma vaga na Champions League.

Crédito imagem: Juventus/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.