O zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, foi julgado nesta quarta-feira (1) por um tribunal de magistrados em Londres por maus-tratos aos animais. Em fevereiro, o jogador foi flagrado agredindo seu gato com chutes, em um vídeo que parou nas redes sociais. Por ser réu-primário, o francês e seu irmão, Yoan, não serão presos. A informação foi revelada pelo ‘The Guardian’.
Kurt vai ter que prestar 180 horas de serviço comunitário, pagar uma multa de 10 mil euros (R$ 51 mil) e ficará proibido de ter gatos pelos próximos cinco anos. Já Yoan, declarado como cumplice, cumprirá 140 horas de trabalho comunitário.
A juíza responsável pelo caso, Susan Holdham, classificou o episódio como “vergonhoso e repreensível”.
Após a decisão, West Ham divulgou um comunicado oficial dizendo que espera que “todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente”.
“O West Ham United deseja deixar claro que condenamos nos termos mais fortes qualquer forma de abuso ou crueldade contra animais. Este tipo de comportamento é inaceitável e não está de acordo com os valores do clube de futebol.
Dentro de 48 horas do surgimento das imagens, multamos Kurt no máximo disponível para o clube. Cada centavo desse dinheiro está agora com várias instituições de caridade merecedoras, todas dedicadas ao bem-estar animal.
Kurt admitiu na primeira oportunidade que o que ele fez foi errado. Ele se desculpou sem reservas. Esperamos que agora que o tribunal tenha chegado à sua decisão, todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente”.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!