Pesquisar
Close this search box.

LA Kings suspende mascote após processo de assédio sexual

O Los Angeles Kings suspendeu o homem que atuava como mascote do time de hóquei no gelo depois que um processo de assédio sexual foi movido contra ele.

Tim Smith, que interpreta o leão Bailey e é o gerente sênior de apresentação de jogos e eventos da equipe, foi suspenso após um processo movido por um ex-membro do Kings Ice Crew, informou a ESPN.

O processo contra Smith, os Kings e a proprietária da franquia AEG Corp busca mais de US$ 1 milhão em danos. Em nota, a equipe afirmou que planeja abrir uma ampla investigação para apurar o caso.

A mulher que entrou com o processo começou a trabalhar em 2018 como membro do Kings Ice Crew, que trabalha como embaixadores da marca liderando as atividades dos fãs durante os jogos e promovendo o time fora da arena.

O processo afirma que Smith assediou verbal e fisicamente a mulher e a despediu depois que ela reclamou do ato. Um oficial da equipe do Kings pediu que ela voltasse a trabalhar, porém o assédio continuou acontecendo e ela acabou desistindo.

Smith trabalha para a franquia Kings desde 2007, e já foi processo por assédio em 2017 por um homem que alegou ser agarrado no elevador. No entanto, o processo foi encerrado em julho de 2018.

Crédito imagem: ABC News

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.