A LaLiga apresentou nesta quinta-feira (6) uma denúncia formal contra torcedores da Real Sociedad que proferiram insultos racistas direcionados ao atacante Vini Jr. durante a partida contra o Real Madrid, válida pela semifinal da Copa do Rei, disputada em 26 de fevereiro no Reale Arena.
A entidade que rege o futebol espanhol informou que, após coletar as evidências necessárias — incluindo a análise de imagens e perícias de leitura labial —, encaminhou o caso à Ertzaintza, a polícia do País Basco.
O incidente ocorreu quando o brasileiro se aproximou de uma das laterais do campo e foi alvo de xingamentos por parte de torcedores adversários. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um desses torcedores imitando um macaco em direção ao jogador.
Este não é um caso isolado na carreira de Vini Jr. desde sua chegada ao Real Madrid, em 2018. O jogador já foi vítima de racismo em outras ocasiões na Espanha. O caso mais grave acontece em maio de 2023, durante uma partida contra o Valencia no Estádio Mestalla, quando torcedores imitaram sons de macaco direcionados ao atleta, levando à interrupção temporária do jogo.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo