Após análise feita por um perito, o laudo solicitado pelo Flamengo confirmou que houve gritos racistas contra o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos. De acordo com o ‘ge’, também houve a confirmação de que a gravação não sofreu edição e é autêntica.
O documento foi enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que havia aberto um inquérito na semana passada para apurar o caso. O depoimento de Gabigol está marcado para a próxima sexta-feira (18) e será realizado de forma virtual.
Em entrevista à FlaTv, Gabigol lamentou o episódio e ressaltou que espera que as devidas medidas sejam tomadas.
“No momento, eu ouvi quando estava descendo para o vestiário, mas estava tão focado no jogo que acaba passando muito rápido, e eu sabia que depois teria alguma imagem para que eu pudesse provar. A gente não conseguiu achar quem foi, mas é uma cena muito triste porque meus pais e meus amigos estavam lá. É algo que não é viável e que não tem tamanho para quem passa por isso. Fiz isso e faço porque posso representar muitas pessoas que sofrem, e a gente não vê. Ter um exemplo e uma voz ativa é muito importante. Espero que as devidas medidas sejam tomadas. Vi que o Flamengo está se posicionando, o Fluminense tem ajudado, muito legal também receber a mensagem do Vasco. Não é só futebol, é algo que todos devemos entender que não deve existir isso, disse o jogador.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!