Pesquisar
Close this search box.

Lei em Campus

Por Letícia Saldanha

Quando tratamos da difusão de conhecimento no campo do Direito Desportivo, devemos falar sobre a importância de termos uma página consolidada como o Lei em Campo no ar, que ajuda a amplificar o debate e o entendimento acerca das mais diversas questões e imbróglios que envolvem direito e esporte, seja através das colunas ou das sabatinas elaboradas pelos mais renomados especialistas da área. Ainda que o cenário tenha melhorado, o Direito Desportivo permanece sendo uma área pouco difundida e bastante fechada, principalmente para aqueles que ainda estão no meio universitário. O “Lei em Campus” nasceu, de tal maneira, com o intuito de promover mudanças, sendo um programa acadêmico e totalmente comandado por discentes de cursos de direito que se dedicam a estudar o Direito Desportivo, dando voz àqueles que muitas vezes caem no esquecimento: os universitários!

Esta iniciativa é tão importante pois, neste espaço, nós possuímos um meio direto de comunicação e troca entre o meio acadêmico e profissionais da área, especialistas que acompanhamos e que admiramos, em que o maior desafio é ouvir e aprender, contribuindo, em contrapartida, para o enriquecimento do debate acerca do Direito Desportivo. Esse compartilhamento e essa troca de ideias e experiências são absolutamente benéficos, na medida em que colaboram para o desenvolvimento e para a propagação da disciplina.

“Meu primeiro contato com o Lei em Campo foi há mais ou menos um ano e meio, quando estava em uma aula com o Dr. Marcos Motta e ele sugeriu páginas relacionadas ao Direito Desportivo para que acompanhássemos, uma delas foi o Lei em Campo. Desde então, é a minha principal fonte de atualização, principalmente através de seus artigos que leio diariamente e de seus programas no Youtube. Fazer parte disso através do Lei em Campus tem sido uma experiência gratificante e enriquecedora.” – Letícia Saldanha

“Conheci o Lei em Campo há pouco mais de um ano pelo Twitter, e, desde então, o portal é a primeira fonte junto à qual busco inteirar-me sobre as mais variadas controvérsias que giram em torno do Direito Desportivo. Tornou-se rotina acordar e abrir o perfil do programa logo em seguida, bem como acessar as notícias, reportagens e colunas disponíveis no site ao longo do dia. Muito me honra ter sido convidado para coordenar o projeto ‘Lei em Campus’ junto aos meus demais colegas. A possibilidade de manter um contato direto com profissionais e especialistas é algo que, via de regra, ainda nos é incomum durante o período acadêmico. Essa conexão entre academia e prática deve ser cada vez mais reforçada, e é um prazer cumprir um papel nesse sentido, por menor que seja. Tem sido uma experiência fantástica!” – Pedro Botelho.

“Ao buscar conteúdo que tratasse sobre temas do Direito Desportivo tive conhecimento ao Lei em Campo, um portal bastante atualizado, com informações e notícias que envolvem o toda a parte jurídica desportiva. Os colunistas da Lei em Campo sempre trazem conteúdos de qualidade, com temas voltados aos estudantes de Direito, advogados e entusiastas do Direito Desportivo. Participar do “Lei do em Campus” é uma grande honra e oportunidade de contribuir para a ampliação do Direito Desportivo dentro das universidades, debater sobre diversos temas com os demais colegas do programa se torna uma experiência inesquecível e enriquecedora.” – Guilherme Sales

“Acompanho o Lei em Campo desde sua formação e tenho certeza que a disponibilidade de conteúdo diário de alta qualidade tratando de Direito Desportivo reunido em um único local aumentou imensamente meu conhecimento sobre a matéria. Apenas a rotina de acompanhar especialistas e convidados renomados dando opiniões nos textos publicados nos sites já cria uma cultura em nossas cabeças de pensar nas questões do esporte com um olhar focado para o estudo. O convite para a participação no Lei em Campus me trouxe muita alegria de poder contribuir com esse tipo de difusão de conhecimento, e espero poder cumprir bem esse papel durante todo a duração do projeto!” – Gustavo Goes.

Poder contribuir e fazer parte de um projeto como o Lei em Campo nos honra muito, seja por estar ao lado de grande profissionais, seja pelo aprendizado ou por ter a oportunidade de contribuir com um projeto que há dois anos segue fomentando a discussão e o debate em alto nível, no qual os envolvidos estão ali participando de forma genuína, com o intuito apenas de colaborar e compartilhar de conhecimento, bem como agregar valor ao trabalho do outro.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.