Search
Close this search box.

Leipzig dispensa jogadores do sub-19 que fizeram comentários racistas

O Leipzig anunciou nesta sexta-feira (26) a dispensa de dois jogadores da equipe sub-19 após eles terem feito comentários racistas sobre outros colegas. O clube alemão classificou o comportamento como “antidesportivo e inaceitável”. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Jogo’.

“O RB Leipzig opõe-se firme e resolutamente às tendências racistas, anticonstitucionais e xenófobas e a outros comportamentos discriminatórios ou desumanos e está particularmente empenhado no princípio do fair play, na luta contra o racismo e a xenofobia e no apoio à integração dos jovens estrangeiros, tanto em termos desportivos como sociais. O comportamento descrito não o foi e não é aceito, nem tolerado”, diz o clube em comunicado oficial.

Segundo o jornal alemão ‘Bild’, os dois jogadores já haviam feito comentários de cunho racista e xenófobo dentro do centro de treinamento do Leipzig. Desta vez, o alvo da dupla foi o zagueiro francês El Chadaille Bitshiabu, de apenas 18 anos.

Os insultos a Bitshiabu, que surgiram na mesma semana em que o clube alemão realizou um workshop antirracismo, teriam sido relacionados a cor de sua pele e incluíram a repetição da palavra “nigger”, considerada um insulto racial em inglês.

O momento foi captado por vários companheiros de equipe e discutido internamente, levando a várias denúncias junto da direção do clube, que expulsou imediatamente os jogadores responsáveis após ter sido informada do caso.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.