Assim como no ano passado, o futebol do Reino Unido novamente está sendo fortemente impactado pela Covid-19. Nos últimos dias, dezenas de jogos tiveram que ser adiados por conta de surtos nos diferentes clubes do país. Uma das causas para o agravamento da situação é a baixa adesão à vacinação contra o novo coronavírus entre os jogadores, é o que revelou a English Football League nesta quinta-feira (16).
Responsável por comandar a segunda, terceira e quarta divisão do futebol inglês, a EFL revelou que 25% dos jogadores das ligas inferiores não planejam ser imunizados, com apenas 59% dos atletas vacinados.
“Os jogadores duplamente vacinados totalizam 59 por cento, 16 por cento devem receber a vacina, enquanto 25 por cento dos jogadores atualmente não pretendem receber uma vacina”, informou a EFL.
A informação surge no momento em que a EFL anuncia o retorno de protocolos mais rígidos para conter a rápida disseminação da doença, influenciada pela variante Ômicron, que foi identificada pela primeira vez na África do Sul.
Ao menos 19 partidas da EFL que estavam marcadas para o final de semana já foram adiadas, sendo cinco somente da segunda divisão.
De acordo com o protocolo da EFL, o número mínimo de jogadores necessários para que uma partida seja realizada é 14.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!