Pesquisar
Close this search box.

Liverpool não libera Salah para as próximas partidas do Egito nas Eliminatórias por conta dos protocolos da Covid-19

O Liverpool não permitirá que o atacante Mohamed Salah dispute as próximas partidas da seleção egípcia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, devido às restrições sanitárias da Covid-19. O anúncio foi feito pela Federação Egípcia de Futebol (EFA) nesta segunda-feira (23).

Uma das razões é de que o Egito está na lista vermelha do Reino Unido. Isso indica que os britânicos classificam o país africano com alta chance de transmissão do novo coronavírus.

Se Salah fosse disputar as partidas contra Angola e Gabão com a seleção egípcia, precisaria ficar em um hotel por cerca de 10 dias em seu retorno ao Reino Unido. Isso impossibilitaria sua presença na partida do Liverpool contra o Leeds United, no dia 12 de setembro, pelo Campeonato Inglês.

Os dirigentes do clube inglês alegaram à federação egípcia um posicionamento da European Club Association (ECA), na qual nenhum jogador precisa ser liberado para o serviço internacional se tiver que cumprir quarentena para voltar ao Reino Unido.

Além de Salah, o Liverpool também não deverá liberar Alisson, Roberto Firmino e Fabinho para a Seleção Brasileira.

Crédito imagem: Shutterstock

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.