Livro destaca a importância do mercado gamer no cenário mundial e relação com direito

Obra “eSPORT Vs Direito”, da Editora Amazon reúne artigos de renomados especialistas com atuação no segmento

Esporte eletrônico é esporte? Quantas vezes você já ouviu esse questionamento. A resposta é: cada vez mais as pessoas entendem que ele não só pode ser classificado como esporte, como se tornou também uma indústria importantíssima. E em função disso, cuidado legal é fundamental.

O livro eSPORT Vs Direito”, da Editora Amazon, reúne artigos de especialistas da área para aprofundar essas questões necessárias.

A verdade é que esses dois mundos aparentemente distantes, esporte eletrônico e direito, se encontram nessa publicação. O resultado dessa união é a compilação de informação importante para dar segurança aos praticantes e empreendedores da área, estimulando profissionalização do segmento.

“O livro não trata apenas de questões ligadas ao Direito, mas também delas. Trata-se de uma obra completa que apresenta o potencial deste mercado e de seus players, crescendo acelerada e continuamente”, explica a presidente da ABG, Caroline Moura Maffra, responsável pela organização do volume, juntamente com o especialista em Direito Desportivo e consultor na área de eSports, Victor Targino de Araújo.

Dados da NewZoo, maior consultoria no mercado de videogames do mundo, dão conta que as receitas globais de eSports devem superar US$ 1.084 milhões em 2021, o que equivale a um crescimento de mais de 14,5% em relação ao ano de 2020. Também neste ano a previsão da consultoria é de que US$ 833,6 milhões em receitas de 75% do mercado, vindo de direitos

A obra, que pode ser encontrada no site da ABG (https://somosabg.com.br/) e será vendida em duas opções: modelo físico com capa dura especial e na versão online para ser acessada em equipamentos de leitura digital, como o Kindle. Toda a renda obtida com a venda será revertida para projetos de atendimento psicológico e aulas de inglês para os jogadores associados à ABG.

Livro – “e-SPORTS VS Direito”

Autor: Vários autores, com organização de Caroline Moura Maffra e Victor Targino de Araújo

Editora: Amazon

Páginas: 313

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.