Search
Close this search box.

Mais de 170 torcedores da Juventus são banidos e multados por racismo contra Lukaku, da Inter de Milão

A Polícia de Turim conseguiu identificar 171 torcedores da Juventus que praticaram racismo contra o atacante belga Lukaku, da Inter de Milão, durante a primeira partida da semifinal da Copa da Itália. De acordo com o ‘ge’, eles serão banidos dos estádios e também serão multados por violar as regras de espaços esportivos. Como as investigações continuam, outras pessoas ainda podem ser identificadas.

Durante a partida, realizada no começo de abril, Lukaku foi alvo de diversos xingamentos e imitações de “macaco” por parte dos torcedores da ‘Velha Senhora’ localizados na Curva Sul da Juventus Stadium. Um relatório de três investigadores da FIGC (Federação Italiana de Futebol) apontou que os insultos racistas eram bem perceptíveis nesse setor do estádio.

A Juventus, na condição de mandante da partida, ajudou nas investigações enviando material de áudio e vídeo, facilitando a identificação dos torcedores.

Os insultos racistas direcionados a Lukaku começaram após o atacante receber o primeiro cartão amarelo na disputa de bola com Gatti.

Depois de fazer o gol do empate, em cobrança de pênalti, nos acréscimos, Lukaku comemorou em direção às arquibancadas. O árbitro Davide Massa considerou que o jogador estava incitando a torcida, mostrou o segundo cartão amarelo e atacante acabou expulso.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.