Search
Close this search box.

Manchester City entra com nova ação contra a Premier League por regras de transferências

O Manchester City ingressou com uma nova ação legal contra a Premier League questionando as regras para Transações entre Partes Associadas (APT). Essa é a segunda vez que o clube entra com um processo sobre o tema.

Em nota oficial na última quinta-feira, a Premier League confirmou que o Manchester City deu início à uma nova arbitragem para contestar essas regras, que tratam sobre como os clubes estabelecem acordos de patrocínios ou receitas relacionadas à sua propriedade.

A liga inglesa enviou uma carta aos outros clubes, em que revela que o City luta para que as novas regras sejam consideradas ilegais ou nulas.

Dos 20 clubes que disputam a Premier League, 16 se posicionaram a favor de regras mais rígidas sobre as APT em votação em novembro do ano passado, e a proposta foi aceita. Aston Villa, Manchester City, Newcastle e Nottingham Forest votaram contra.

O Manchester City, que tem como proprietário Sheikh Mansour, membro da família real da Arábia Saudita, processa desde junho a Premier League, acusando-a de “discriminação contra os proprietários do Golfo” e tentando pôr fim às regras APT. O objetivo da liga inglesa, segundo a própria, é que exista um equilíbrio maior entre empréstimos e outras transferências entre partes.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.