Pesquisar
Close this search box.

Manchester United condena comentários racistas contra Tuanzebe e Martial após derrota para o lanterna

O Manchester United condenou os “idiotas” que cometeram racismo contra Axel Tuanzebe e Anthony Martial nas redes sociais e pediu medidas mais fortes “para prevenir esse tipo de comportamento”.

A equipe de Solskjaer foi derrotada em casa por 2 a 1 para o último colocado da Premier League, o Sheffield United, nesta quarta-feira (27). O resultado gerou uma série de insultos contra os jogadores do United, incluindo termos racistas contra o zagueiro Tuanzebe e o atacante Martial.

Além de termos e expressões de cunho preconceituosos, emojis de macaco foram colocados nos comentários das postagens mais recentes da dupla no Instagram.

“Todos no Manchester United estão enojados com o abuso racial recebido pelos jogadores nas redes sociais após o jogo da noite passada. Nós condenamos totalmente e é encorajador ver outros fãs condenarem isso nas redes sociais também”, disse o clube em nota oficial.

Os Red Devils também cobraram medidas para prevenir esse tipo de atitude.

“Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data em fazer campanha contra isso por meio de nossa iniciativa All Red All Equal. Identificar esses idiotas anônimos sem mente continua problemático. Instamos as plataformas de mídia social e as autoridades regulatórias a fortalecer as medidas para prevenir esse tipo de comportamento”, completou.

Logo após os comentários, diversos jogadores do Manchester United manifestaram apoio aos companheiros de equipes nas redes sociais, entre eles: Harry Maguire, Scott McTominay e Brandon Williams.

A nota do Manchester United sobre o episódio está disponível no site oficial do clube.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.