Após uma investigação interna de seis meses, o Manchester United decidiu dispensar o atacante Mason Greenwood. A decisão tomada pelo clube contou com a anuência do próprio jogador, que julgou ser mais apropriado seguir um novo caminho.
Os Red Devils deram início ao processo de investigação depois que as acusações contra o jovem inglês de tentativa de estupro, comportamento controlador e agressão foram retiradas. O atacante, que tem contrato com o clube até 2025, negou todas as acusações.
Greenwood havia sido preso em janeiro do ano passado, depois de ser acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson de agressão e violência sexual. Na época, o jogador foi interrogado durante dois dias e liberado mediante ao pagamento de fiança.
No entanto, em fevereiro deste ano, Greenwood teve suas acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria. Pouco depois, o Manchester United se manifestou sobre o caso e garantiu que conduziria o seu próprio processo antes de determinar os próximos passos.
A última partida de Greenwood com a camisa do Manchester United foi em 22 de janeiro de 2022.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!