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Mastercard cita “análise criteriosa” e desiste de patrocinar a Copa América no Brasil

A Mastercard desistiu de patrocinar a Copa América no Brasil. Marcada para começar no próximo domingo, a competição enfrenta uma grande rejeição sobre sua realização principalmente devido à situação da pandemia de Covid-19 no País. Diante do cenário, apesar de não relatar os motivos para o rompimento do contrato, a marca seria uma das mais afetadas pela repercussão do torneio. A informação foi divulgada primeiramente pela revista ‘Veja’.

“Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, declarou a empresa em nota.

Nos últimos dias, o cenário para realização da Copa América se tornou turbulento. Com autorização do Governo Federal, Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aceitou o pedido da Conmebol para que o Brasil sediasse a competição.

A princípio, a Copa América seria realizada na Colômbia e Argentina. No entanto, por conta de protestos políticos que tomaram conta do país, a Colômbia acabou desistindo e vetou o torneio. Dias depois, a Argentina também abriu mão do evento ao ver o agravamento da pandemia.

A realização da Copa América no Brasil será definida na próxima quinta-feira (9). Em sessão extraordinária, o Supremo Tribunal Federal (STF) discutirá como proceder com a competição sul-americana depois que duas ações foram impetradas para vetar o torneio por aqui.

A primeira partida da Copa América será entre Brasil x Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

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