O goleiro Matheus Mendes, do América-MG, sofreu xingamentos e ameaças pelas redes sociais após o Coelho eliminar o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, neste sábado (22).
América-MG e Cruzeiro empataram o jogo de volta por 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e Matheus Mendes defendeu uma das cobranças.
Jaqueline Freitas, esposa do goleiro, expôs as mensagens recebidas após a partida.
“Tudo de ruim para você seu merda. Espero que todo mundo ao seu redor cometa suicídio, o mundo seria melhor se você morresse. Nem Jesus ama você, nem a p… da sua mãe, tomara que ela tenha sido estuprada em vida”, disse o homem em uma das mensagens enviadas a Matheus Mendes.
O América-MG divulgou uma nota repudiando o que chamou de “ofensas criminosas”.
“O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade”, escreveu o Coelho.
No ano passado, a mãe de Matheus Mendes morreu de câncer. Na época, o goleiro defendia as cores do Atlético-MG. Ele foi emprestado ao América-MG para a disputa da Série B neste ano e ganhou a titularidade na equipe.
Crédito imagem: Instagram/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo