A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o volante Maycon, do Corinthians, pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento do corintiano será realizado pela 1ª Comissão Disciplinar do tribunal, na próxima segunda-feira (16).
Maycon foi enquadrado no artigo 254, § 1º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar jogada violenta” e prevê gancho de uma a seis partidas em caso de condenação.
Art. 254. Praticar jogada violenta:
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes.
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
II – a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário.
O volante do Corinthians foi expulso após uma falta fortíssima em Endrick, do Palmeiras, nos minutos finais. Maycon a princípio levou um cartão amarelo, mas o VAR recomendou que Anderson Daronco revisse a jogada. Depois de ir até a TV, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o corintiano.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!