O lutador indiano Bajrang Punia foi punido com quatro anos de suspensão após se recusar a passar por um teste antidoping. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pela Agência Antidoping da Índia (NADA).
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, o lutador de 30 anos havia sido suspenso provisoriamente em maio passado, após se recusar a fornecer uma amostra de urina durante uma recente seleção para testes.
De acordo com a agência ‘AFP’, Punia apelou contra as acusações, e a suspensão foi inicialmente anulada, mas a NADA a confirmou na terça-feira em um comunicado.
O atleta afirmou que não se recusou a realizar o teste, mas que desconfiou do kit fornecido para coleta da amostra, alegando que estava vencido.
De acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA), a Índia registrou o maior número de casos de doping no mundo em 2022.
A Índia é o único país a registrar mais de 100 casos positivos, superando até mesmo nações com um número significativamente maior de atletas, como China ou Estados Unidos.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo