Search
Close this search box.

Meia da seleção japonesa é afastado após acusações de violência sexual

De acordo com a agência ‘AFP’, o meia Junya Ito, 30 anos, deixou a concentração da seleção japonesa em Doha, onde disputa a Copa da Ásia, horas após a polícia do seu país anunciar que recebeu uma denúncia de duas mulheres por um suposto caso de violência sexual.

Em nota, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) disse que embora Ito negue as acusações, o meia do Reims, da França, deixou a concentração da seleção “considerando o seu bem-estar físico e mental”, especificando que existem diferentes versões do ocorrido.

A polícia japonesa anunciou nesta quinta-feira (1) a abertura de uma investigação contra Ito.

O episódio teria ocorrido em um hotel de Osaka, em junho de 2023, após o amistoso entre Japão e Peru, segundo a imprensa do país.

Ito, autor de 13 gols em 54 jogos pela seleção japonesa, foi titular em duas das três partidas da primeira fase da Copa da Ásia, mas não jogou nenhum minuto na vitória sobre o Bahrein (3 a 1) pelas oitavas de final da competição.

Crédito imagem: Koji Watanabe | Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.