Search
Close this search box.

Mendy, do Manchester City, ficará preso até janeiro de 2022 por acusações de estupro

De acordo com o jornal ‘Marca’, o lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, continuará preso até 24 de janeiro de 2022, quando seu julgamento definitivo será realizado. O jogador foi acusado de quatro estupros e uma agressão sexual contra menores.

O francês está na prisão de Altcourse, região norte de Liverpool, desde o dia 27 de agosto. A defesa do jogador tentou pagar uma fiança, mas a Justiça negou a possibilidade. Na última sexta-feira (10), ele compareceu ao Chester Crown Court e foi ouvido pelo juiz.

Uma nova audiência preliminar está marcada para 15 de novembro.

“As acusações foram feitas por três mulheres, maiores de 16 anos e, supostamente, ocorreram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Mendy foi detido e deve comparecer no Tribunal de Magistrados de Chester na sexta-feira, 27 de agosto”, disse a polícia quando o caso se tornou público.

Após ter sua prisão decretada, o Manchester City publicou um comunicado oficial para anunciar a suspensão imediata do lateral.

“O clube pode confirmar que, após ser acusado pela polícia, suspendeu Benjamin Mendy enquanto se aguarda a investigação apropriada”, declarou os citzens.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.