Na última segunda-feira (13), o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) entrou com uma ação judicial para obrigar o Cuiabá a respeitar os direitos dos torcedores. Assinada pelo promotor Alexandre de Matos Guedes, a ação traz um requerimento que enfatiza que o clube passe a numerar os ingressos nas partidas em que for mandante. A informação foi revelada pelo site ‘Esporte News Mundo’.
De acordo com o Ministério Público, o Cuiabá está descumprindo as normas dos direitos dos torcedores que assistem partidas na Arena Pantanal. O órgão cita a partida entre o Cuiabá e Operário-PR, pela final do Brasileirão Série C, em 2018, onde houve uma capacidade acima de 41 mil torcedores, havendo vários desrespeitos da legislação protetiva.
Fora isso, o MPMT diz que tanto o Cuiabá, quanto o Governo do Estado de Mato Grosso se emprenharam em enumerar as cadeiras das arquibancadas da Arena Pantanal. No entanto, o clube continuou não utilizando a numeração nos ingressos em jogos como mandante, em competições estaduais, regionais e nacionais.
Diante disso, o órgão pede a condenação do Cuiabá para respeitar as seguintes determinações:
– Numerar os ingressos dos jogos em que for mandante, independente do âmbito da competição;
– Assegurar, de forma efetiva, o acesso do torcedor no assento em que for numerado no ingresso, e, com isso, fiscalizar e impedir, por exemplo, que alguém ocupe o lugar de acesso a pessoas com deficiências.
Até o momento, o clube não se manifestou sobre o caso.
Crédito imagem: Cuiabá
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo