Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investigará denúncia sobre venda de ingressos do Treze-PB na Série D

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) irá investigar a denúncia de venda de ingressos no jogo do Treze contra o Campinense, no último domingo (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘GE’.

A denúncia ocorreu através de um vídeo anônimo, na qual uma suposta funcionária do Treze negocia ingresso por R$ 152 para que o torcedor entre como convidado do clube na partida. Segundo as imagens, o ato ilícito teria acontecido inclusive com a conivência da Federação Paraibana de Futebol (FPF-FB).

O esquema funcionava da seguinte forma: o torcedor ia para alguma loja do clube, informa a documentação necessária e realiza o pagamento de R$ 152. No vídeo, é possível ouvir a suposta funcionária do Treze dizendo que a instituição teria um profissional controlando as entradas dos torcedores juntamente de um funcionário da FPF-PB.

Apesar da presença de público nos estádios estar vetada em competições nacionais, o protocolo da CBF permite que cada clube possa levar até 80 pessoas em sua delegação, entre jogadores, funcionários e convidados.

Diante da repercussão do caso, o procurador de Justiça, Valberto Lira, afirmou que haverá uma investigação do MP-PB.

“Infelizmente, nós estamos constatando que o futebol do nosso país está se tornando um caso de polícia, e a Paraíba não fica atrás. Está circulando um vídeo e alguns áudios de um clube da cidade de Campina Grande colocando ingressos à venda. O áudio é muito explicativo: o torcedor entrará como convidado do clube. Quer dizer, uma artimanha criminosa. Eu quero afirmar que estaremos adotando as providências legais. Vamos instaurar um inquérito policial contra o clube e os seus dirigentes, pois isso acontece com a conivência do dirigente do clube. Tudo isso será apurado, e os envolvidos vão ser punidos. Os dirigentes dos clubes da Paraíba envolvidos nesses atos terão que ser punidos. Porque ações criminosas não serão toleradas”, declarou Valberto Lira.

Nesta segunda-feira (9), a Federação Paraibana de Futebol enviou um ofício ao Treze para pedir explicações sobre o caso.

Em nota, o clube respondeu ao documento negando as acusações e lamentou que a “rivalidade se estenda para fora dos gramados”.

Dentro de campo, Treze e Campinense ficaram no empate em 0 a 0.

Crédito imagem: Treze/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.