Ministro da Economia, Paulo Guedes, revela que árabes querem comprar dois clubes de futebol do Brasil

Durante evento nesta quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria estudando a compra de dois clubes do futebol brasileiro.

Guedes participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no país, que também visitou o Catar, palco da Copa do Mundo de 2022, e o Bahrein.

“Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, disse Guedes.

“Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei de ele ser sócio do Flamengo. Aí tinha um outro lá do lado que era vascaíno, falou: ‘Não, vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Oh, vai perder dinheiro’. Aí, tinha um outro, que era palmeirense, falou: ‘Não, compra o Palmeiras’. Aí, eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times. Nós estamos examinando e vamos comprar dois times'”, acrescentou.

Com a aprovação da lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) neste ano, foi dado um importante passo para que os clubes do futebol brasileiro possam ser adquiridos por grupos econômicos do país e do exterior, algo comum no futebol europeu.

Crédito imagem: Flickr

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.