Pesquisar
Close this search box.

MLS e Apple anunciam acordo para transmissão pelos próximos 10 anos

Na última terça-feira (14), a Major League Soccer (MLS) e a Apple anunciaram um acordo para transmissão das partidas da competição pelos próximos 10 anos. O acordo, que entra em vigência a partir de 2023, terá a Apple TV como plataforma exclusiva. Segundo a mídia americana, estima-se que o contrato movimente mais de US$ 2,5 bilhões durante o período.

Até 2032, os torcedores poderão assistir a todos os jogos ao vivo da MLS assinado o novo serviço de streaming da liga, disponível exclusivamente no aplicativo Apple TV. Além da exibição, também haverá um programa semanal sobre os destaques de cada rodada. O acordo é válido ainda para os duelos da Copa das Ligas, e partidas selecionadas da MLS Next Pro e MLS Next.

No contrato atual, os jogos da MLS somente podem ser encontrados na ESPN  +, ESPN, ABC e Fox Sports.

“Pela primeira vez na história do esporte, os fãs poderão acessar tudo de uma grande liga profissional de esportes em um só lugar. É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e todos os que amam esportes. Sem fragmentação, sem frustração, apenas a flexibilidade de se inscrever em um serviço conveniente que oferece tudo MLS, em qualquer lugar e a qualquer hora que você quiser assistir. Mal podemos esperar para tornar mais fácil para ainda mais pessoas se apaixonarem pela MLS e torcer pelo seu clube favorito”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços da Apple, em comunicado.

“A Apple é o parceiro perfeito para acelerar ainda mais o crescimento da MLS e aprofundar a conexão entre nossos clubes e seus torcedores. Dada a capacidade da Apple de criar a melhor experiência de usuário da categoria e alcançar fãs em todos os lugares, será incrivelmente fácil curtir partidas da MLS em qualquer lugar, seja você um superfã ou um espectador casual”, acrescentou Don Garber, comissário da MLS.

Maiores detalhes sobre o novo serviço, como preços da assinatura, serão divulgados nas próximas semanas.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.