Search
Close this search box.

MLS enfrenta greve de árbitros às vésperas de início da nova temporada

A Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, está enfrentando uma crise antes mesmo do começo da nova temporada. Os árbitros decidiram manter a greve após o sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA) rejeitar o acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais (PRO), que concede os juízes para a competição.

Na votação realizada no último sábado (17), o acordo proposto pela Organização foi rejeitado por 95,8%. O último acordo entre PSRA e a PRO, que durou por cinco anos, expirou no dia 15 de janeiro.

Diante desse cenário, a MLS poderá usar árbitros substitutos nas primeiras rodadas da competição. A última vez que isso aconteceu foi nas duas primeiras semanas da temporada 2014. O sindicato dos árbitros alega que o acordo provisório não tinha um pacote econômico suficiente de melhorias na qualidade de vida dos profissionais.

A 29ª temporada da MLS começa na próxima quarta-feira (21), com o confronto entre Inter Miami e Real Salt Lake, no DRV PNK Stadium.

Crédito imagem: MLS

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.