MLS vai testar substituição extra por concussão a partir da temporada 2021

A Major League Soccer (MLS) anunciou nesta segunda-feira (5) que vai implementar o protocolo experimental de concussão da Fifa na temporada 2021. Com isso, equipes que tiverem jogadores que sofrerem concussão em uma partida terão direito a fazer até duas substituições adicionais.

O protocolo foi desenvolvido pela Fifa em conjunto com a International Football Association Board (IFAB), órgão regulador das regras do futebol mundial, em dezembro do ano passado. A entidade máxima do futebol definiu o prazo de 20 meses para uso experimental da regra.

“A prioridade mais importante para nós nesta iniciativa é garantir que os jogadores tenham um ambiente mais seguro para jogar. Nossas equipes médicas de clube, nossas equipes técnicas estão alinhadas no processo e, pensamos que este é um passo muito importante para que este teste continue. Estamos realmente ansiosos para ver como isso se desenrolará ao longo do ano, e acreditamos que será um benefício real para os nossos jogadores”, disse Jeff Agoos, vice-presidente da MLS.

A NWSL, liga profissional de futebol feminina dos Estados Unidos, que está prevista para iniciar sua nova temporada na próxima sexta-feira (9), também divulgou um comunicado incentivando o uso do protocolo experimental.

“O novo protocolo de concussão é outro degrau em nossos esforços contínuos para criar diretrizes robustas de segurança do jogador para todas as equipes e atletas”, disse Hughie O’Malley, diretor de Medicina Esportiva da NWSL em entrevista à ESPN.

A primeira liga de futebol a adotar o protocolo experimental de concussão foi a Premier League.

A temporada 2021 da MLS começará no dia 16 de abril.

Crédito imagem: Usa Today

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.