O Comitê Disciplinar da Federação Turca de Futebol (PFDK) puniu José Mourinho, técnico do Fernerbahçe, com quatro jogos de suspensão e o multou em 40 mil euros (R$ 242 mil). O motivo da punição foi a invasão ao vestiário do árbitro e por ter se referido aos jogadores do Galatasaray como “macacos” após o clássico do Campeonato Turco.
De acordo com o ‘ge’, a suspensão foi dividida em duas partidas pela invasão ao vestiário e ofensas ao árbitro, além de outras duas por “conduta antidesportiva” durante a entrevista depois o jogo.
“Seus comentários ao árbitro, chegando ao vestiário, seus comentários depreciativos e ofensivos a todos os árbitros turcos e seus comentários aos membros da equipe adversária na coletiva de imprensa pós-jogo foram contrários à ética esportiva e ao entendimento de jogo limpo. Suas palavras podem encorajar a violência e a desordem nos esportes e continham um significado divisivo e divisivo para a sociedade que poderia causar incidentes entre os fãs”, disse a federação turca.
O Fenerbahçe entrou com um recurso no Conselho de Arbitragem para tentar remover as sanções. A decisão final será tomada após a reunião do Comitê, que pode anular ou reduzir a pena.
A princípio, Mourinho não poderá comandar o Fenerbahçe nos confrontos contra Antalyaspor, Samsunspor e Bodrumspor.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo