O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), através do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), denunciou por importunação sexual Marcelo Benevides, torcedor do Flamengo que assediou a jornalista Jéssica Dias, da ESPN Brasil, antes da partida contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores, no Maracanã.
“A denúncia oferecida pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana, integrante do GTT-Desporto, relata que a jornalista se preparava para entrar em uma transmissão para televisão, quando Marcelo Benevides começou a gritar e proferir xingamentos, sendo solicitado pela vítima a se acalmar”, diz o comunicado do MP-RJ.
O órgão ainda cita que “o denunciado, então, se aproximou dela, pediu desculpas, colocou a mão em seu ombro, deslizando-a até o braço e deu um beijo no ombro da vítima, que se esquivou. Em seguida, ela iniciou uma reportagem ao vivo e, enquanto falava com a apresentadora do programa, o denunciado voltou a beijá-la, agora em seu rosto, contra a sua vontade”.
Segundo os relatos de quem estava presente no momento, Marcelo Benevides tentou fugir do local após praticar o assédio, mas acabou contido pelos cinegrafistas da ESPN, que chamaram os policiais que estavam por perto.
O torcedor foi conduzido à delegacia do estádio. Lá, Marcelo prestou depoimento e passou por um julgamento no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã, onde teve a prisão decretada. Um alvará de soltura foi concedido ao homem no dia seguinte.
A íntegra do comunciado do MP-RJ pode ser acessada aqui.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo