O Chelsea informou, nesta terça-feira (17), que Mykhailo Mudryk testou positivo em exame antidoping “em um exame de urina de rotina”. Diante do resultado, o jogador acabou suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
“Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo afirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube trabalharão com as autoridades para entender o que causou testagem positiva. O clube não fará mais comentários”, diz a nota oficial dos Blues.
De acordo com a imprensa inglesa, o jogador ucraniano de 23 anos testou positivo para a substância Meldonium, medicamento anti-isquêmico e também conhecido como mildronato, que passou a ser proibida pela WADA (Agência Mundial Antidopagem) a partir de 2016.
Mudryk não entra em campo desde 28 de novembro, quando marcou um gol na vitória do Chelsea por 2 a 0 no confronto diante do Heidenheim, pela Conference League.
O ucraniano ficou no banco de reservas contra o Aston Villa três dias depois, pela Premier League, mas não atuou.
Mudryk se manifesta
“Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida.
Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido.
Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder💙“.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo