No último domingo (4), uma mulher foi presa após tentar apagar a tocha olímpica com uma pistola d’água. Ela ‘atirou’ o líquido em um corredor que participava do revezamento no leste do Japão. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘G1’.
Kayoko Takahasi, de 53 anos, foi detida pela polícia na cidade de Mito, na província de Ibaraki, cerca de 100 quilômetros de distância de Tóquio, sob suspeita de obstrução forçada.
Em um vídeo gravado por seu parceiro, Hotori Amano, mostra a mulher atirando o líquido em direção ao corredor e gritando “apague o fogo da tocha, sou contra as Olímpiadas de Tóquio!”.
Logo após o ato, Takahasi foi detida pelos seguranças do revezamento. Segundo a imprensa japonesa, ela admitiu as acusações.
Em entrevista à agência ‘Reuters’, Amano afirmou que não sabia que sua namorada estava com uma pistola d’água e que tinha planos de interromper o revezamento da tocha. Ele ainda disse que apesar de ser contra a realização dos Jogos Olímpicos, quis assistir a cerimônia por gostar de eventos festivos.
Os Jogos Olímpicos acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!