A mulher que acusa Daniel Alves de violência sexual em uma casa noturna de Barcelona, em dezembro do ano passado, informou ao juiz responsável pelo caso que não irá desistir de receber a indenização. A informação foi divulgada pelo jornal ‘La Vanguardia’.
De acordo com o jornal, a vítima apresentou sintomas de depressão, o que a levou a fazer tratamento psicológico. Por conta disso, a mulher decidiu não abrir mão de receber uma compensação financeira.
Nos últimos cinco meses, os advogados de Daniel Alves e da vítima estavam tentando chegar a um acordo que evitasse o julgamento, mas, segundo o jornal, as conversas estão paralisadas e longe de um possível acordo no momento.
O Ministério Público da Espanha pediu que Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos. Além disso, o órgão pede que o jogador seja obrigado a pagar uma indenização de 150 mil euros (equivalente a mais de R$ 797 mil) à vítima.
Ainda não há uma data oficial para o julgamento acontecer.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!