O Corinthians conquistou uma importante vitória fora de campo na última quinta-feira (13), contra Carla Dualib, neta do ex-presidente Alberto Dualib, em uma ação que poderia chegar aos R$ 195 milhões de dívida ao Alvinegro. A pendência não sofreu acréscimo de juros e honorários, ficando estipulada em R$ 67 milhões. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Carla buscou a Justiça alegando que o Corinthians descumpriu uma cláusula do contrato firmado com a empresa Sports Marketing Agency, que dava a ela a exclusividade em negociações e acordos de marketing do clube. O vínculo foi firmado em 2003, com validade até 2006.
Em 2004, o Timão contratou a MSI, do iraniano Kia Joorabichian, para integrar os trabalhos de marketing. Segundo Carla, ali teria havido o descumprimento por parte do Corinthians, que se defende alegando que Dualib tirou vantagens do acordo com a neta.
O Corinthians também alegou que a exclusividade não poderia ser posterior à gestão de Dualib. Ou seja, que teria direito de mudar de empresa quando o presidente não estivesse mais no cargo. O clube também apontou para possibilidades e indícios de uma gestão fraudulenta por parte de Dualib.
A vitória em segunda instância foi bastante comemorada pelo departamento jurídico do Corinthians, uma vez que os valores seriam ainda maiores em caso de derrota.
Crédito imagem: Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo