Na última sexta-feira (14), a NBA anunciou uma multa de US$ 750 mil (R$ 3,7 milhões) ao Dallas Mavericks por conta da conduta da franquia na reta final da temporada regular. Mesmo com chances matemáticas de avançar para os playoffs, o time poupou os principais jogadores, entre eles, os astros Kyrie Irving e Luka Doncic.
Irving não chegou a entrar em quadra, enquanto Docic atuou por apenas 12 minutos (um quarto). O Dallas Mavericks acabou derrotado pelo Chicago Bulls por 115 a 112.
Com a desclassificação, o Dallas aumentou suas chances de ter uma boa escolha no “draft”, sistema de recrutamento de calouros da liga norte-americana de basquete.
“Os Mavericks violaram a política da liga de descanso aos jogadores e demonstraram por ações e declarações públicas o desejo de perder o jogo”, afirma comunicado da NBA.
“A decisão do Dallas Mavericks de restringir a participação de jogadores-chave em um jogo eliminatório contra o Chicago minaram a integridade do nosso esporte”, disse o vice-presidente executivo da liga, Joe Dumars.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo