Preso desde janeiro de 2023, acusado de violência sexual contra uma jovem em uma casa noturna de Barcelona, Daniel Alves teria recorrido a Neymar para custear sua defesa. De acordo com o ‘UOL Esporte’, o pai do atacante da Seleção Brasileira e do Al Hilal, da Arábia Saudita, teria transferido cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) para o lateral, além de ter cedido um advogado para defendê-lo. O julgamento do brasileiro na Espanha está marcado para o mês que vem.
Além do problema na Espanha, Daniel Alves está sem acesso aos seus bens devido a uma disputa pelo seu patrimônio. Ele rompeu com sua ex-mulher Dinorah Santana, teve suas contas bloqueadas e se tornou alvo de uma ação por não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o portal, o valor que teria sido transferido pelo pai de Neymar teria como objetivo pagar a multa de “atenuante de reparação por dano causado”. Esse montante pode reduzir a pena de Daniel Alves em caso de condenação e o seu pagamento está previsto na lei espanhola.
O portal revelou ainda que, Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai, foi colocado como procurador de Daniel Alves no dia 28 de junho de 2023. No mesmo dia, o lateral destituiu da gestão do seu patrimônio a sua ex-mulher.
Procurado pela reportagem, o estafe de Neymar disse não ter nada a declarar sobre o assunto.
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. Preso desde janeiro, o brasileiro já entrou com pelo menos três recursos para responder em liberdade, mas todos os pedidos acabaram negados pela Justiça espanhola. O julgamento do lateral está marcado para fevereiro.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!