Search
Close this search box.

Novidade! Lei em Campo abre espaço pra trabalhos acadêmicos

Seguindo com o ideal de jogar luz nos mais diversos temas do direito esportivo, o Lei em Campo inaugura uma seção para difundir o conhecimento na área. Em parceria com instituições de ensino, o portal terá um espaço dedicado para trabalhos acadêmicos, com artigos que debatem desde penhora de direitos econômicos e responsabilidade desportiva até marketing de emboscada, passando pela insolvência e os clubes de futebol.

“É uma iniciativa valorosa de um veículo de comunicação novo, mas já consolidado, que passa a fomentar, a partir de agora, a difusão não apenas de informação, mas também de conhecimento nesse campo específico do direito desportivo”, avalia o advogado Jean Nicolau, especialista em direito esportivo.

Em uma época em que o estudo precisa ser cada vez mais incentivado, o Lei em Campo pretende ajudar na especialização dos principais personagens do esporte: torcedores, jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes.

“O Lei em Campo é um portal que visa informar não só atores dentro do direito esportivo, mas também personagens do esporte de modo geral. Pessoas que se interessam por assuntos que afetam as vidas delas. Pessoas que consomem o produto esportivo e querem entender não só aquilo que às vezes é veiculado de forma mais rasa na mídia esportiva e naquele papo de bar. O Lei em Campo por si só já se pretende ser algo mais informativo, com linguagem simples, porém não rasa. Faz parte dessa filosofia proporcionar material para quem quer se aprofundar em determinados assuntos”, afirmou a advogada especialista em direito esportivo Danielle Maiolini.

É ela quem está conversando com algumas universidades, ou diretórios acadêmicos, que incluem o Grupo de Direito Desportivo da Universidade Federal do Paraná, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade de São Paulo.

Um dos fatores importantes é poder ter, em um só lugar, textos e teses de diversos assuntos.

Para Alexandre Barreto, sócio da 3GB Comunicação, especialista em revisão de textos e responsável pela curadoria da seção de trabalhos acadêmicos, a importância da seção é “ter um banco de dados com material acadêmico especializado no assunto. Fonte de consulta e conhecimento. Difusão do que se tem feito na academia, na área do direito esportivo”.

A missão de ajudar no debate sobre o direito esportivo continua, agora com a atualização constante do que vira assunto no universo jurídico.

“Esporte é um mistério, e o direito desportivo então é quase uma lenda. Essa é a impressão que eu tinha quando entrei na faculdade. Eu fico muito feliz com mais essa grande iniciativa do Lei em Campo e do time incrível que vem junto trazendo essa realidade para mais próximo do dia a dia de quem se interessa por esporte. Ver essa aproximação entre os estudantes de direito com o Lei em Campo é incrível, traz novas ideias e uma visão fresca do que a gente acha entre o direito e o esporte. Quem sabe assim o tal do direito desportivo deixe essa aura de lenda, de algo inalcançável, para trás nesse meio do caminho e passe a ser visto como o que é: uma realidade que precisa de gente boa estudando!”, pontuou o advogado Roberto Barracco.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.