Novo acionista: Lyon anuncia acordo com John Textor por compra do clube

O Lyon anunciou, nesta segunda-feira (20), um acordo com John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, para ser o novo sócio majoritário do clube. O empresário norte-americano vai adquirir 66,5% das ações do time francês e, futuramente, poderá ter até 88,55%. A expectativa é de que ele invista 86 milhões de euros (R$ 469 milhões).

De acordo com o comunicado oficial do Lyon, a Eagle Football Holdings, fundo administrado por John Textor, vai comprar as partes da Pathe SAS e IDG Capital. No futuro, o empresário também adquirirá a fatia da Holnest, pertencente à família de Jean-Michel Aulas, que é dono do clube desde 1987.

Aulas permanecerá como diretor-executivo (CEO) do Lyon pelas próximas três temporadas. Além disso, ele vai integrar a Eagle Football Holdings e trabalhar junto com John Textor.

O empresário norte-americano trata o Lyon como o “epicentro” do seu projeto no futebol.

“O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas e todas as suas equipes estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto”, declarou.

No futebol, Textor já possui participação de 40% do Crystal Palace, da Inglaterra, 90% do Botafogo e 80% do RWD Molenbeek, da Bélgica.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.