Pesquisar
Close this search box.

Novo presidente do Santos, Andrés Rueda pretende rescindir contrato de Robinho

Eleito no sábado (12) com 48,4% dos votos, o novo presidente do Santos, Andrés Rueda, deverá rescindir o contrato de Robinho. O atacante foi condenado em segunda instância pela justiça italiana na última sexta-feira (11) por violência sexual em grupo de uma mulher de origem albanesa na época em que atuava pelo Milan, da Itália. Em novembro de 2017, o primeiro julgamento condenou o jogador aos mesmos nove anos de prisão.

“Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena”, afirmou Rueda após ser eleito.

A defesa de Robinho recorrerá da decisão na terceira e última instância, acreditando na absolvição do jogador. No entanto, o novo mandatário não quer esperar por um novo resultado.

“Até 31/12 quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância”, disse o novo presidente.

Robinho foi contratado pelo Santos em outubro, mas teve seu contrato suspenso depois que patrocinadores ameaçaram romper contratos após a divulgação de diálogos do jogador com amigos. O Peixe aguardava o resultado em segunda instância para decidir o que faria em relação ao vínculo.

Andres Rueda, de 64 anos, recebeu 3.936 dos votos e foi eleito para comandar o Santos no triênio 2021-2023 ao lado de José Carlos Oliveira.

Crédito imagem: Folhapress

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.