A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta segunda-feira (11), a Operação VAR, que apura fraudes em partidas da Série B do Campeonato Carioca. Os clubes sob suspeita são: Nova Cidade, Belford Roxo, São José, Brasileiro e Duquecaxiense.
Os agentes da Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, saíram para cumprir 11 mandados de busca e apreensão.
Os endereços são na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio; em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e um em São Paulo.
A investigação teve início após uma solicitação formal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que apontou resultados suspeitos na 2ª divisão carioca.
Um dos alvos de buscas é Willian Rogatto, conhecido como o ‘Rei do Rebaixamento’, que foi preso pela Interpol em Dubai na semana passada.
As ordens judiciais incluem buscas nas residências dos presidentes dos clubes envolvidos no esquema criminoso, conforme determinação do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.
Uma das partidas investigadas pela Polícia Civil foi Belford Roxo x Nova Cidade, disputado em junho. Segundo as investigações, houve um volume significativo em bets da Ásia apostando que o Nova Cidade ganharia o 1º tempo, mas que o Belford Roxo viraria no fim.
O jogo estava 3 a 1 para o Nova Cidade no intervalo e terminou 5 a 3 para o Belford Roxo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo