Em semana decisiva para o avanço da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, a oposição do clube decidiu acionar a Justiça para tentar deslegitimar a gestão do atual presidente Jorge Salgado e assim suspender os efeitos da Assembleia Geral, que será realizada no próximo sábado (30). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
No documento encaminhado à Justiça, a oposição alega que a eleição de 2020, que elegeu Jorge Salgado, está sub judice (aguardando determinação judicial). Segundo o grupo, diante disso, as “decisões que tragam consequências irreversíveis ao clube” não podem ser tomadas.
A ação, que foi distribuída na última terça-feira (26) à 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tem autoria dos sócios Weverton Brito Lima e Walter Brito Lima, que pertencem ao grupo Identidade Vasco.
No encontro do próximo sábado, os sócios estatutários irão votar mudanças no estatuto, inclusive a permissão de incluir a resolução da SAF, essa já aprovada pelo Conselho Deliberativo.
Em caso de aprovação, ainda faltará mais duas reuniões (Conselho Deliberativo e Assembleia Geral) para discutir a constituição da SAF do clube e a proposta oficial da 777 Partners por 70% da SAF do Vasco.
Crédito imagem: Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!