O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre, setor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), suspendeu preventivamente por 180 dias as torcidas organizadas Camisa 12, do Corinthians, e Nação Independente, do Internacional, pelas brigas envolvendo seus membros antes da partida entre as equipes, no último domingo (24), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
A decisão foi proferida na segunda-feira (25) pelo juiz titular do JTGE, Marco Aurélio Martins Xavier, em resposta a um pedido feito pelo Ministério Público. Dois torcedores do clube paulista foram identificados na confusão e denunciados por lesão corporal contra dois torcedores adversários, tumulto e incitação à violência.
Segundo o Ministério Público, a confusão se iniciou nos arredores o Shopping Praia de Belas, cerca de 40 minutos antes do jogo, quando os corintianos teriam descido do ônibus que os levava até o Beira-Rio e agrediram os rivais com pedradas.
Em nota, o TJ-RS(TJRS) disse que “a denúncia aponta a necessidade de investigação mais aprofundada, mas a suspeita é de envolvimento das torcidas organizadas em agressões mútuas” na briga antes do jogo no Beira-Rio.
“Os torcedores do time paulista, por sua vez, registraram em boletim de ocorrência que o veículo em que estavam fora apedrejado”, destacou também o TJRS.
Durante este período de 180 dias em que não poderão frequentar os estádios, ambas organizadas também estão proibidas de ostentar elementos de identificação e ainda não poderão usufruir de descontos em ingressos e dos espaços que ocupam nas arenas dos jogos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo