Pesquisar
Close this search box.

Organizadores autorizam público de até 10 mil pessoas ou limite de 50% nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Após muita especulação, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o governo do Japão enfim confirmaram nesta segunda-feira (21) que o evento terá o limite máximo de 10 mil espectadores nos estádios e arenas.

A medida foi anunciada após uma reunião do órgão com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, a ministra dos Jogos, Tamayo Marukawa, e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Segundo o comitê, os eventos esportivos poderão receber um público limitado a 50% da capacidade do espaço, com um limite de 10 mil pessoas. Torcedores estrangeiros, como já havia sido anunciado, não poderão entrar no Japão.

Os organizadores ainda deixaram claro que caso os números da pandemia voltem a aumentar, há possibilidade de se restringir a presença de público e até mesmo realizar o evento com portões fechados.

“A situação será monitorada no Japão e no exterior, incluindo o estado das diversas variantes do coronavírus. As partes continuarão trabalhando para garantir que os Jogos sejam seguros para todos”, disse o COI em nota.

Os torcedores que quiserem acompanhar o evento terão que cumprir uma série de regras, entre elas: usar máscaras, não gritar e deixar as arquibancadas de forma organizada, evitando aglomerações.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 23 de julho.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.