Search
Close this search box.

Palmeiras resolve pendências de Felipe Melo com a Justiça uruguaia, e jogador não terá problemas para viajar ao país

O volante Felipe Melo está liberado para jogar a final da Libertadores, e não terá problemas para viajar ao Uruguai. O Palmeiras conseguiu resolver as pendências do jogador com a justiça do país por conta da briga generalizada após a partida contra o Peñarol, em 2017. A informação foi revelada pelo site ‘Nosso Palestra’.

Há quatro anos, o clube paulista entrou em campo em território uruguaio e derrotou o Peñarol, por 3 a 2. Após o apito final, a equipe mandante deu início a uma emboscada contra os brasileiros e, durante a confusão, o camisa 30 do Palmeiras deu um soco em Matías Mier.

No mesmo ano, a Justiça uruguaia determinou que Felipe Melo deveria prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, assim como os jogadores do Peñarol, mas isso acabou não acontecendo. Com isso, o volante poderia ter de fazer isso ao entrar no país novamente.

Para resolver a situação, o Palmeiras contou com apoio de Alejandro Balbi, vice-presidente do Nacional-URU, membro da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol e ex-secretário geral da Federação Uruguaia de Futebol.

Com o auxílio do advogado, o Palmeiras resolveu o caso, que acabou sendo arquivado. Dessa forma, o jogador não terá qualquer problema para entrar no Uruguai.

A final da Libertadores será disputada entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.