Pesquisar
Close this search box.

Parceira oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, editora japonesa pede o cancelamento do evento por conta da pandemia

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda é alvo de muita discussão no Japão por conta principalmente da alta rejeição da população. Nesta quarta-feira (26), a editora japonesa Asahi Shimbu, uma das parceiras oficiais das Olímpiadas, pediu o cancelamento do evento por conta do agravamento da pandemia no país. Em um editorial, a empresa citou os riscos para a segurança pública por conta da Covid-19 e a pressão sobre o sistema de saúde.

“Pedimos ao primeiro-ministro (Yoshihide) Suga que avalie a situação com calma e objetividade e decida sobre o cancelamento do evento. Asahi Shimbun continuará suas atividades como parceira oficial enquanto monitora a situação do Covid-19”, diz um trecho do editorial da empresa.

O presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Toshiro Muto, comentou a declaração da parceira e reafirmou que nenhum membro do conselho do evento colocou em pauta o cancelamento ou adiamento dos Jogos Olímpicos em uma reunião realizada nesta quarta.

De acordo com uma estimativa de Takahide Kiuchi, economista executivo do Nomura Reserach Institute e ex-membro do conselho do Banco do Japão, o cancelamento do evento causaria um prejuízo de R$ 87,7 bilhões para o Japão.

A Olimpíada de Tóquio está marcada para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.