Search
Close this search box.

Patrocinadores enviam carta à CBF para expressar insatisfação com atual modelo de gestão

Em meio ao cenário de crise, após decisão judicial que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), patrocinadores enviaram cartas conjuntas à entidade para expressar insatisfação com o modelo de gestão praticado pelo dirigente.

De acordo com o ‘ge’, algumas das marcas que se posicionaram conjuntamente foram Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo. Já a Nike se posicionou contra a administração de Ednaldo Rodrigues de maneira independente.

Em comum, todas as parceiras da CBF acreditam que a entidade tem apresentado falhas em organizações de evento, como a do clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã. As empresas destacaram que o ocorrido no estádio “demanda esclarecimentos imediatos”, que confiam que serão “fundamentais para a preservação da integridade e reputação de nossas marcas associadas à Seleção Brasileira de Futebol”.

Em nota ao ‘ge’, a CBF se posicionou sobre a carta dos seus patrocinadores:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.

A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.

A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.

Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores –, esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.

Crédito imagem: CBF/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.