Em meio ao cenário de crise, após decisão judicial que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), patrocinadores enviaram cartas conjuntas à entidade para expressar insatisfação com o modelo de gestão praticado pelo dirigente.
De acordo com o ‘ge’, algumas das marcas que se posicionaram conjuntamente foram Itaú Unibanco, Mastercard e Vivo. Já a Nike se posicionou contra a administração de Ednaldo Rodrigues de maneira independente.
Em comum, todas as parceiras da CBF acreditam que a entidade tem apresentado falhas em organizações de evento, como a do clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã. As empresas destacaram que o ocorrido no estádio “demanda esclarecimentos imediatos”, que confiam que serão “fundamentais para a preservação da integridade e reputação de nossas marcas associadas à Seleção Brasileira de Futebol”.
Em nota ao ‘ge’, a CBF se posicionou sobre a carta dos seus patrocinadores:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.
A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.
A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.
Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores –, esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!