O atacante Paulinho, do Atlético-MG, novamente foi alvo de intolerância religiosa. O jogador marcou um dos gols do Galo na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (30), pela 36ª rodada do Brasileirão.
Essa não é a primeira vez que Paulinho é alvo de ataques desse tipo. Neste mês, após a derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, o atacante teve seu nome ligado a piadas, xingamentos e preconceito relacionado à sua religião.
“Ganhou o q esse macumbeiro?” e “Se f… esse macumbeiro”, escreveu um internauta em uma foto de Paulinho comemorando o gol sobre o Flamengo.
Paulinho é seguidor do Candomblé e conhecedor da Umbanda, religiões de matrizes africanas. Frequentemente, o jogador é ativo nas redes sociais e já fez vários agradecimentos a Exu (um dos maiores orixás do Candomblé) em momentos vitoriosos recentes.
O Atlético-MG repudiou os ataques:
“O Galo volta a repudiar veementemente os ataques destinados ao atacante, reforça que intolerância religiosa é crime e se coloca à disposição do atleta para tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos insultos. Estamos sempre juntos, Paulinho”, escreveu o clube.
Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético-MG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!