O Paysandu entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) para anular um ofício da Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre a data final de inscrições de atletas. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Futebol Interior.
De acordo com o regulamento da competição “cada equipe poderá utilizar no máximo 40 atletas no Paranaense 1ª divisão, que tenham seus nomes publicados no BID/CBF até o último dia útil que anteceder a última rodada da fase classificatória da competição”.
A rodada final estava prevista para acontecer no dia 5 de agosto, porém duas partidas foram antecipadas para 4 de agosto (Castanhal x Independente e Itupiranga x Paysandu). Assim, o Papão entende que as inscrições poderiam ser feitas até 3 de agosto. O Remo, adversário do Paysandu na final do Paraense, registrou o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Tcharlles no dia 4 por entender que essa seria a data correta.
No ofício emitido pela FPF após a alteração da tabela, a mesma confirma a data de 4 de agosto como limite para inscrições. O Paysandu entende que isso é uma alteração no regulamento.
O Remo se defende argumentando que a irregularidade, se aconteceu, foi na antecipação dos jogos e considerou sugerir o cancelamento da última rodada e das semifinais.
Os dois jogos entre Paysandu e Remo pela final do Campeonato Paraense 2020 estão marcados para esta quarta-feira (2) e domingo (6).
O caso será julgado pelo TJD-PA até sexta-feira e passará pela Procuradoria e o Pleno do Tribunal.
Crédito imagem: FPF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo