Uma pesquisa produzida pela Sport Track, divulgada nesta terça-feira (14), em um relatório da consultoria Convocados, em parceria com a XP, apontou que, se mantiver a média das receitas dos últimos quatro anos, o Cruzeiro vai demorar 14,4 anos para pagar totalmente sua dívida, hoje estimada em mais de R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
No entanto, a Raposa é apenas a terceira na projeção com mais tempo para pagar, ficando atrás do Vasco (15,5 anos) e de seu rival Atlético-MG (21,4 anos).
O relatório usou como base os 20% das receitas médias que os clubes obtiveram nos últimos quatro anos. Esse percentual que a associação receberá da SAF por ano.
Em relação as finanças cruzeirenses, a pesquisa detalhou que o clube conseguiu prolongar seus passivos, dando oxigênio para as atividades de curto prazo. No entanto, apesar do crescimento das receitas, os desempenhos esportivo e operacional não foram positivos.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!