Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa aponta que japoneses, alemães e britânicos são contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano; confira

O cenário que envolve a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda é cercado de incertezas e desconfiança devido a crise causada pela pandemia de Covid-19. Uma pesquisa recente encomendada pela consultoria de comunicação Kekst CNC apontou que a maioria dos japoneses, britânicos e alemães é contra a realização do evento, marcado para julho. O número de opositores também foi maior na França e na Suécia, enquanto os americanos ficaram divididos.

A pesquisa perguntou a mil pessoas de cada um dos seis países – Estados Unidos, França, Suécia, Alemanha, Inglaterra e Japão –, se ela concordava ou não com a realização dos Jogos Olímpicos neste ano. As opções de resposta eram: “concordo”, “discordo”, “não sei” e “nem concordo nem discordo”.

O maior índice de rejeição foi constatado no Japão, com 56%. Os opositores a realização do evento também foram maioria no Reino Unido (55%) e na Alemanha (52%). Já na Suécia (46%) e na França (37%), o número não ultrapassou os 50%, mas foi maior do que o número de apoiadores. Nos Estados Unidos houve um equilíbrio, com 33% para ambas os lados.

Apesar das incertezas, o evento deverá ser mantido e realizado dentro da data programada. A Olimpíada entre os dias 23 de julho a 8 de agosto e a Paralimpíada de 24 de agosto a 5 de setembro.

Confira os números detalhados da pesquisa

Pergunta feita para as pessoas: Você concorda ou não com a realização dos Jogos Tóquio neste ano?

Ordem das respostas: Favorável | Contrário |Nem contra nem a favor | Não sei

Estados Unidos: 33% – 33% – 25% – 9%;

França: 25% – 37% – 27% – 11%;

Suécia:  23% – 46% – 21% – 11%;

Alemanha: 19% – 52% – 22% – 7%;

Inglaterra: 17% – 55% – 18% – 10%;

Japão: 16% – 56% – 22% – 6%.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.