Search
Close this search box.

Pesquisa da FIFPro mostra que maioria dos jogadores são contrários ao projeto de Copa do Mundo bienal

Uma pesquisa realizada pela FIFPro, sindicato mundial dos jogadores profissionais, e divulgada nesta terça-feira (15) apontou que 75% dos atletas preferem que a Copa do Mundo continue no modelo atual, sendo disputada de quatro em quatro anos. Ao todo, 1000 jogadores foram ouvidos pela entidade sobre a carga de trabalho e os formatos das competições.

https://twitter.com/FIFPRO/status/1493540617854537731?s=20&t=1t-ocY_QuOtFFQiP1yAYpg

O estudo foi produzido em novembro do ano passado, logo após a FIFA intensificar as discussões sobre a proposta de realizar a Copa do Mundo bienal, e contou com a colaboração dos sindicatos nacionais e jogadores de seis continentes e 70 países diferentes.

Os dados divulgados pela FIFPro apontam também que 81% dos jogadores de futebol profissionais consultados consideram a Copa do Mundo no atual formato e os campeonatos nacionais como suas competições favoritas. Confira outros detalhes da pesquisa:

– 77% dos jogadores da Europa e da Ásia preferem a Copa do Mundo a cada quatro anos;

– 63% dos jogadores das Américas são a favor do Mundial a cada quatro anos;

– 49% dos jogadores da África preferem a Copa a cada quatro anos, e o restante fica dividido entre dois ou três anos de ciclo;

– 21% dos jogadores acreditam que sua voz é respeitada e que o seu bem-estar é considerado na governança do futebol internacional.

Para o secretário-geral da FIFPro, Jonas Baer-Hoffmann, a pesquisa deixa claro que a maioria dos jogadores preferem disputar a Copa do Mundo a cada quatro anos.

“É evidente que o valor que os jogadores atribuem ao futebol internacional continua a ser significativo. O Mundial, no seu atual ciclo de programação, ocupa sistematicamente um lugar destacado nas preferências dos jogadores em todos os mercados de jogo”, concluiu o dirigente.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.